Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 25/09/2020 11:49
Por: Redação

Cartório da 53ª Eleitoral vai promover reunião na próxima quarta-feira

O objetivo é elaborar o plano de mídia e debater os procedimentos inerentes à organização do horário para a Propaganda Eleitoral, além do sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada candidato no primeiro dia.

O Cartório da 53ª Zona Eleitoral de Sobradinho vai promover uma reunião na próxima quarta-feira, dia 30, às 15 horas, na Câmara de Vereadores, com representantes da imprensa e dos Partidos Políticos que concorrem nas eleições deste ano. De acordo com o Analista Judiciário, Yuri Carvalho Dreyer, o objetivo é elaborar o plano de mídia, e  demais procedimentos inerentes à organização do horário para a Propaganda Eleitoral conforme preceitos legais relacionados ao tema, especificamente quanto aos partidos políticos e candidatos do município de Sobradinho. .

Ele salienta que haverá também o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada candidato no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. No encontro também serão deliberados temas sobre o que será permitido e o que estará proibido na campanha eleitoral. Dreyer lembra ainda que em razão da pandemia da Covid19, a reunião vai observar os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio, do coronavírus.