Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 08/11/2018 13:41
Por: redacao

Projeto Arte e Cidadania vai receber a visita do ex-goleiro Clemer

Clemer deverá falar sobre Desafios e Conquistas; a importância da família e a vida como jogador de futebol.

  • Foto: internet

O Projeto Arte e Cidadania promove neste sábado (10), na sede da AABB, uma confraternização para comemorar o Dia das Crianças. Na parte da manhã o evento é para as crianças do Projeto, em torno de duzentas, acompanhadas pelos professores e monitores, que participarão de atividades recreativas e depois de um almoço de confraternização. À tarde, a partir das 13 horas e 30 minutos, a programação também terá a participação dos pais, apoiadores e patrocinadores do Arte e Cidadania.

A grande atração será a presença do ex-goleiro Clemer, campeão mundial pelo Internacional em 2006. Clemer deverá falar sobre Desafios e Conquistas; a importância da família e a vida como jogador de futebol. Segundo os coordenadores do projeto, a expectativa é grande em encontrar Clemer, principalmente por parte das crianças que participam da Oficina de Esporte e Entretenimento. O Projeto Arte e Cidadania também recebeu um convite do jogador D’alessandro para que algumas crianças participem do evento Lance de Craque, dia 16 de dezembro, às 17 horas no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Segundo uma das Coordenadoras do Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin, o convite foi recebido com muita alegria, mas está sendo avaliado porque como são muitas entidades participando, seria apenas em torno de 15 crianças que poderiam ir, e como são em torno de 60 crianças na Oficina de Esportes do Projeto Arte e Cidadania, seria muito difícil escolher apenas 15.

A agenda do Arte e Cidadania prevê participações confirmadas na Feira do Livro de Sobradinho, nesta sexta-feira (09); dia 1º de dezembro, no evento Você e a Paz, também na Praça Três de Dezembro; dia 7 em Ibarama; dia 12 de dezembro – dia da Família com a Promotora Amanda Giovanaz, e entrega de presentes para as crianças; dia 14: apresentação no Natal das Estrelas de Sobradinho e ainda dia 21 de dezembro, em Lagoa Bonita do Sul. O Projeto Arte e Cidadania atende cerca de 200 crianças, no turno inverso ao da Escola, em Oficinas de Canto Coral, Teatro e Esportes e Entretenimento.