Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 27/12/2018 14:26
Por: redacao

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no Parque da FEJÃO

As câmeras têm recursos especiais de aproximação e podem identificar imediatamente pessoas envolvidas em ações criminosas como roubo, furto e atos de vandalismo.

A Prefeitura de Sobradinho instalou câmeras de monitoramento em toda a extensão do Parque da FEJÃO, a fim de garantir a segurança das pessoas que frequentam o local, além de identificar e coibir atos de vandalismo. Conforme o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, os equipamentos (distribuídos em pontos estratégicos), fazem o monitoramento de todo o local, 24 horas por dia, após as imagens são armazenadas.

As câmeras têm recursos especiais de aproximação e podem identificar imediatamente pessoas envolvidas em ações criminosas como roubo, furto e atos de vandalismo. Ivan revela que já foram constatados atos de depredação do patrimônio público. Segundo ele, um carro tentou subir na Concha Acústica que está sendo construída ao lado do ginásio Antônio Dors. O caso já foi denunciado às autoridades competentes.