Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/09/2019 10:51
Por: Redação

Prefeito de Arroio do Tigre esteve na CORSAN

Reunião foi em Porto Alegre.

O prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello e o deputado estadual Adolfo Brito, estiveram na direção da Corsan em Porto Alegre. Na oportunidade, foi assinado o contrato de expansão da rede d'água para a localidade de Travessão e o encampamento da rede da linha Guabirova, que beneficiarão 25 famílias.

Outra questão tratada foi sobre reservatórios de água na cidade. Um já foi entregue, faltando a Corsan fazer a instalação e a ligação com a rede, e o segundo está sendo encaminhado e será instalado provavelmente para as partes mais altas do município, como o bairro Santa Fé. A Companhia prevê a instalação de 5 reservatórios em Arroio do Tigre. 

Em relação a perfuração dos poços artesianos em Sítio Alto, Sítio Baixo e Linha Floresta, a direção da Corsan confirmou que o município é o 5º na lista de prioridades, sendo que o convênio já foi assinado e as obras deverão acontecer em breve.

O recolhimento do esgoto na cidade esteve em pauta. O procedimento ainda está em fase de regulação pela Agergs, mas a direção da Companhia propôs um convênio com o município como alternativa para solução do problema, o que está dependendo de aprovação jurídica para ser confirmada.