Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 15/02/2019 13:58
Por: redacao

Audiências buscam alternativas para viabilizar medicamento AME para o Estado

Intenção é viabilizar a retirada do ICMS do medicamento, que beneficiará cerca de 300 pessoas que sofrem com este tipo de doença no Estado.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

O Deputado Adolfo Brito esteve em audiência, na manhã desta sexta-feira (15), na Secretaria Estadual da Saúde, com a Chefe de Gabinete Lizete Alberto e com a Coordenadora de Assistência Farmacêutica Adjunta, Simone Pacheco do Amaral, na tentativa de viabilizar uma forma de conseguir a medicação do menino Heitor de Vargas, morador de Ibarama, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME).  

Nesta sexta-feira à tarde, o parlamemntar estará reunido com o secretário Marco Aurélio Cardoso, na Secretaria Estadual da Fazenda, por indicação do próprio governador Eduardo Leite, a fim de levar informações visando viabilizar a retirada do ICMS do medicamento, que beneficiará cerca de 300 pessoas que sofrem com este tipo de doença no Estado.

Além disso, com o apoio do senador Luis Carlos Heinze, o deputado Adolfo Brito estará em Brasília, na próxima semana, onde já estão agendadas audiências no Ministério da Saúde para tratar do assunto.