Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 08/10/2018 14:11
Por: redacao

Hospital São João Evangelista de Sobradinho passa a contar com administração compartilhada

As primeiras medidas foram definidas em reunião nesta manhã.

O Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – passa a partir desta segunda-feira (08) a contar com uma administração compartilhada entre os atuais gestores e o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí. A decisão foi tomada semana passada pelos prefeitos que integram o Consórcio. As primeiras medidas foram definidas em reunião nesta manhã.

De acordo com o secretário executivo da entidade, Vanoir Koheler, que irá atuar representará as prefeituras na administração do Hospital, os prefeitos chegaram à conclusão de que, mais cedo ou mais tarde, terão que auxiliar a instituição diante da crise financeira que enfrenta, e por isso, resolveram se antecipar e tomar conhecimento da real situação da casa de saúde.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Vanoir adiantou que um dos principais objetivos é garantir total transparência quanto a situação financeira e colocar em dia o pagamento dos salários dos funcionários num prazo de 90 dias. Segundo ele, uma das decisões já adotadas é o retorno de Passa Sete ao Pronto Atendimento, o que vai garantir 25 mil reais a mais por mês de receitas.

Outro aporte financeiro que já estava assegurado, antes dessa decisão de gestão compartilhada, é o repasse de 150 mil reais da prefeitura de Sobradinho, que vai contribuir para o pagamento das despesas de adequação do Hospital para a implementação do serviço regionalizado de partos.