Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 05/02/2019 14:02
Por: redacao

Vereador Jeferson Matana se manifesta sobre reformas no plenário da Câmara

Manifestações foram feitas durante entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho.

O Vereador Jeferson Matana (PSB) manifestou nesta terça-feira (05) sua posição sobre as mudanças propostas pelo novo presidente do Legislativo de Sobradinho, vereador Tuki Siman (PDT). Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o parlamentar disse que concorda, em parte, com as reformas do plenário, mas não vê a necessidade de uma reforma geral. Para ele, seriam necessárias algumas melhorias, como no som e no projetor de imagens e a substituição de parte do piso.

NOTEBOOK

Quanto a compra de um notebook para cada vereador, a fim de economizar na impressão de papeis, Matana disse ser contrário. Para ele, o gasto com papel não é significativo, e além disso, acredita que os vereadores terão dificuldades para estudar os projetos sem poder imprimi-los. Lembra que com os papéis é possível debate-los com a população e destacar pontos a serem avaliados em plenário.

DIA DAS SESSÕES

O vereador também é contra a mudança do dia das sessões de segunda para a terça-feira. Para ele, na prática, isso fará com que os projetos apresentados na segunda sejam votados no dia seguinte, sem que haja tempo suficiente para debate com a sociedade. Atualmente, os projetos enviados para a Câmara nas segundas-feiras, ficam no mínimo uma semana em tramitação.

RECESSO PARLAMENTAR

Já sobre a diminuição do recesso parlamentar de dois meses em janeiro e fevereiro, para um mês, em janeiro, Jéferson Matana disse ser favorável.