Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 06/07/2017 15:10
Por: Redação

Área de trigo em Arroio do Tigre tem seu desenvolvimento normal

Além do cuidado com as manchas foliares, a recomendação é de fazer a adubação nitrogenada em etapas, para evitar que o Nitrogênio seja levado pelas chuvas.

Ainda mais reduzida em relação ao ano passado, a área de trigo em Arroio do Tigre tem seu desenvolvimento normal, após o tempo firme das últimas semanas. Segundo o técnico agrícola da COTRIEL, Gilmar Soares da Silva, por serem áreas de coxilha, possuindo mais pedras do que terra na superfície, o desenvolvimento do cereal nesta fase está normal.

Além do cuidado com as manchas foliares, a recomendação é de fazer a adubação nitrogenada em etapas, para evitar que o Nitrogênio seja levado pelas chuvas. Ao falar do plantio do fumo, o técnico destaca que mesmo com as variações seguidas de mercado e a dificuldade de conseguir mão-de-obra, o produtor vai manter a área destinada para esta planta.

Já em Sobradinho, conforme o técnico agrícola da COTRIEL, Adriano Dalcin, há apenas uma lavoura de trigo.  Fica constatado que aqui, os produtores estão se dedicando à aveia e ao gado.