Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/03/2020 14:00
Por: Redação

Marlon Santos anuncia suspensão temporária de atendimentos no Centro Mediúnico

A medida já vale para este sábado, dia 21, e segue decreto de calamidade pública editado pelo governo do Estado que restringe aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

O deputado federal e médium cachoeirense Marlon Santos anunciou que fará uma pausa no funcionamento do Centro Mediúnico onde faz atendimentos todos os sábados, na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul. A medida já vale para este sábado, dia 21, e segue decreto de calamidade pública editado pelo governo do Estado que restringe aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Marlon explica que pessoas que porventura não ficarem sabendo a tempo da sua decisão de paralisar as atividades serão recepcionadas no sábado em frente ao Centro Mediúnico por ele e uma equipe de quatro pessoas, todas com máscaras, que darão orientações sobre previsão de retorno e medidas para evitar o contágio da Covid-19.

Nesta semana, ele chegou a informar que o atendimento no Centro Mediúnico estava mantido, “com técnica, responsabilidade, por ser local arejado e com obediência às regras sanitárias”. No entanto, a decisão foi revista após o decreto de calamidade assinado nesta quinta-feira (19) pelo governador Eduardo Leite.

Para casos de pacientes com tratamento em andamento, Marlon ressalta que todos serão orientados e, se for o caso, determinará que pessoas de sua equipe se desloquem até as casas dessas pessoas para que sejam instruídas sobre como continuar o processo de cura em casa, conforme cada caso. Também a partir deste sábado, a partir das 8 horas, Marlon pretende se reunir com os excursionistas que rotineiramente levam pacientes ao Centro Mediúnico para passar orientações sobre a pausa atendimento e como os pacientes devem proceder nesse período de crise.