Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 29/01/2020 14:25
Por: Redação

Produtores gaúchos podem devolver embalagens de agrotóxicos vazias

A partir de março, será a vez dos produtores da região Centro Serra destinarem corretamente suas embalagens, utilizadas no cultivo do tabaco e também em outras culturas. 

O Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos percorre até esta quarta-feira (29) as regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Já entre os dias 3 e 24 de fevereiro, os caminhões do programa itinerante se deslocam para a região central do Rio Grande do Sul, quando 25 municípios produtores de tabaco serão contemplados.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

Agudo, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polésine, São Martinho Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Unistalda. 

CENTRO SERRA

A partir de março, será a vez dos produtores da região Centro Serra destinarem corretamente suas embalagens, utilizadas no cultivo do tabaco e também em outras culturas.  Promovida pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a ação completará 20 anos em 2020 e contribui para a preservação do meio ambiente e da saúde e segurança do produtor e sua família.