Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/03/2019 14:23
Por: redacao

6ª Jornada Acadêmica está em andamento em Sobradinho

Evento ocorre no Polo de Educação a Distância de Sobradinho.

  • Público presente. Foto: divulgação
  • Grupo de Pagode. Foto: divulgação
  • Coordenadora do Polo Scheila e Palestrante Prof. Mestre Catiani Salvati. Foto: divulgação

Ocorreu na noite desta segunda-feira (25), no Auditório do Polo de Educação a Distância de Sobradinho, a abertura oficial da 6ª Jornada Acadêmica. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan; coordenadora do Polo, Scheila Secretti; supervisora da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira; presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli.

Em seu pronunciamento a coordenadora do Polo, agradeceu a administração municipal pelo apoio, e fez uma homenagem à equipe de profissionais que ajudou a construir a história do Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho, que há mais de 10 anos vem contribuindo com a formação acadêmica e qualificação de aproximadamente 700 pessoas de toda a região.

Na ocasião, houve apresentação artística do Grupo de Pagode da Escola Espírito Santo. Na sequência, a Professora Mestre Catiani Renata Salvati, Tutora do Curso de Ciências Sociais da UFRGS, falou sobre “Identidade Étnica afro-brasileira no ambiente escolar: reflexo da voz docente”. Hoje (26), às 19 horas, destaque para a Interpretação do Pai Nosso, em Libras, pela Professora Luciane Fardin.

Após, Palestra “Importância da ética na formação de professores”, a cargo do Doutorando em Educação, Patrício Ceretta. A programação da Jornada Acadêmica segue até o dia 1º de abril, a fim de proporcionar reflexões sobre a atividade acadêmica e sobre a tarefa de educar, bem como, oportunizar aos acadêmicos, a participação em eventos para compor a carga horária exigida pelos cursos, de atividades complementares de graduação.