Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 29/12/2018 11:51
Por: redacao

Vale do Rio Pardo terá reforço no policiamento em fevereiro

A informação é do tenente coronel Valmir José dos Reis, responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo.

Em fevereiro de 2019, os moradores do Vale do Rio Pardo terão um reforço no policiamento das cidades. Isso porque os 143 alunos soldados que estão em formação no Centro de Ensino Regional, em Rio Pardo, devem iniciar os estágios pelas ruas dos municípios a partir do segundo mês do próximo ano.

A informação é do tenente coronel Valmir José dos Reis, responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo. Após 1.675 horas de curso, os soldados se tornam aptos para realizar a parte prática e irem às ruas, ao lado de policiais mais experientes. Segundo o coronel, após o término da formação, grande parte dos soldados passa a integrar o efetivo da região.

Com a presença de todos esses formandos, somados aos efetivos já existentes nos municípios, o coronel Reis destaca que a sensação de segurança da população vai aumentar. Esse aumento no número de policiais aptos a atender a comunidade, se soma com o reforço no número de armamentos e viaturas recebidas ao longo de 2018.