Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 16/04/2020 14:51
Por: Redação

Votação da Emenda de 600 reais à Agricultura Familiar pode ser votada entre esta quinta e sexta-feira

Emenda já foi votada e aprovada no Senado.

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa continua em contato permanente com Brasília. Conforme o deputado Adolfo Brito, o foco agora é a votação da Emenda, oriunda da Comissão, encaminhada ao Senador Luiz Carlos Heinze, e que já foi votada e aprovada no Senado. Agora está na Câmara Federal e segundo informações repassadas ao parlamentar, já está na pauta e poderá ser votada entre hoje ou amanhã.

Brito salienta que “a proposição de estender aos agricultores familiares o auxílio emergencial de 600 reais que está sendo dado aos desempregados e outras pessoas de baixa renda, trata-se de um socorro aos pequenos agricultores e visa atenuar a situação que vivem, especialmente pela perda elevada da safra em consequência a estiagem”.

O gabinete do Senador Luiz Carlos Heinze está em contato direto com a Comissão de Agricultura. Adolfo Brito ressalta que se a emenda for aprovada, não se sabe ainda quais os critérios que serão estabelecidos para o atendimento dos pequenos agricultores, o que deve ser divulgado posteriormente”.