Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/05/2020 13:33
Por: Redação

Desemprego gerado pela crise da pandemia é pequeno em Sobradinho por enquanto

Para muitos analistas, a crise será menor em municípios com forte presença da agronegócio e da agricultura familiar em comparação com regiões mais industrializadas.

A crise provocada pela pandemia do coronavírus até agora gerou poucas demissões em Sobradinho. A avaliação é da presidente da CACISS Tatiana Lisboa. Em entrevista nesta sexta-feira (22), ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, ela disse que levantamento junto aos contabilistas do município revelou que houve demissões localizadas e um significativo número de empresas que aderiram ao programa que permite a suspensão temporária dos contratos de trabalho, com os salários pagos pelo Governo Federal. Para ela, em comparação com centros maiores, o número de demissões em Sobradinho pode ser considerado pequeno, até o momento.

A presidente da CACISS comentou ainda sobre a campanha de valorização do comércio local e regional lançada pelas associações comerciais de Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo e Lagoão. Segundo ela, é hora dos consumidores mais do que nunca comprarem em seu município, para ajudar a preservar empregos locais e permitir a circulação dos recursos na região. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Segredo, Celso Souza, lembrou que o momento exige solidariedade e consumo consciente. Os dois também entendem que é necessário criatividade e inovação entre os lojistas.

 Para muitos analistas, a crise será menor em municípios com forte presença da agronegócio e da agricultura familiar em comparação com regiões mais industrializadas. A campanha “Comprar no Centro Serra é Melhor do que Você Imagina”, é uma iniciativa da (Caciss) de Sobradinho, (Cacisat) de Arroio do Tigre, (Aciss) de Segredo e (Acis) de Lagoão.