Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 22/06/2020 13:44
Por: Redação

Obra na Escola Municipal Carlos Kipper está em fase de acabamento

Estão sendo feitos trabalhos de revestimentos cerâmicos, pisos, a pintura da área de conveniência e a construção do pórtico de acesso da escola.

A equipe do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento de Arroio do Tigre, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Claudete Terezinha Schuster Ensslin, estive visitando a obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Kipper, no Bairro Industrial, que está em fase de acabamento, com a colocação de revestimentos cerâmicos, pisos, a pintura da área de conveniência e a construção do pórtico de acesso da escola.

Com um custo estimado em 822 mil 442 reais, através de convênio realizado com o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), os trabalhos foram retomados após um longo período de paralisação devido a falhas no projeto e atraso no repasse de recursos por parte do Ministério da Educação. A secretária Claudete Ensslin, afirmou que o município superou diversas dificuldades para a execução da obra.

Também acompanhando a visita, o prefeito Marciano Ravanello, ressaltou que o município terá uma grande estrutura para atender à comunidade escolar das imediações. Serão 1.834m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 6 salas de aula, com a capacidade de atender 360 alunos, além de uma quadra coberta para prática esportiva com arquibancadas e vestiários. O projeto inclui ainda pátio coberto, espaço refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, sala de informática, biblioteca e secretaria.