Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/08/2020 14:32
Por: Fabricio Ceolin

Dez produtores de Arroio do Tigre serão contemplados com açudes para irrigação

As propriedades consideradas aptas passarão pela aprovação do Conselho Municipal da Política Agrícola, e havendo mais de 10 interessados aptos, a escolha será por sorteio.

Os técnicos do Escritório Municipal da EMATER, Roberto Plasido e Ismael Begrow, estiveram reunidos com o prefeito Marciano Ravanello, o presidente do COMDEPA, Carlos da Silva, e com o Diretor de Projetos, Flamir Schneider, para apresentar o Programa de Apoio a Ampliação da Infraestrutura Rural – da Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural – que tem por objetivo a redução do impacto da estiagem e qualificação da infraestrutura no campo.

Este programa prevê a construção de 1.020 açudes para irrigação no Estado. Deste total, Arroio do Tigre foi contemplado com 10 unidades, beneficiando assim 10 famílias de agricultores familiares. Os interessados poderão esclarecer dúvidas em relação ao programa e fazer sua inscrição no escritório da EMATER de Arroio do Tigre, até a próxima sexta-feira (07), das 8 às 12, e das 13 e 30 às 17 horas e 30 minutos.

É preciso apresentar Carteira de Identidade e CPF; Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP – ativa; escritura da área onde o açude será construído, e o Cadastro Ambiental Rural da área. Após as inscrições, as propriedades serão vistoriadas para verificar as condições ambientais e da viabilidade da construção do açude. As propriedades consideradas aptas passarão pela aprovação do Conselho Municipal da Política Agrícola, e havendo mais de 10 interessados aptos, a escolha será por sorteio.