Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/11/2018 14:29
Por: redacao

Feminismo está em pauta na Unisc ao longo desta sexta-feira

A jornada de palestras é indicada para mulheres e homens que tenham interesse no tema e estejam abertos ao diálogo e à reflexão.

O feminismo estará em pauta na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ao longo desta sexta-feira, no anfiteatro do bloco 18. Às oito e meia iniciou a primeira edição do Seminário Nacional de Direitos Humanos das Mulheres - velhos paradigmas e novos desafios, encontro aberto à comunidade cujo objetivo é debater questões multidisciplinares sobre a temática. Maternidade, feminismo negro e enfrentamento da violência contra a mulher são alguns dos assuntos que serão protagonizados no evento por dez convidadas.

A jornada de palestras é indicada para mulheres e homens que tenham interesse no tema e estejam abertos ao diálogo e à reflexão. Segundo uma das organizadoras, a mestranda Nicole Garske Weber, trata-se de um momento muito oportuno para abordar a pauta, visto o engajamento das mulheres e a força com que as ondas de feminismo vêm se apresentando no País hoje. Rodas de conversa e a abordagem de casos locais também darão a tônica do seminário.

O primeiro Seminário Nacional de Direitos Humanos das Mulheres é coordenado pelo grupo de pesquisa Direito, Cidadania e Políticas Públicas, liderado pela pós-doutora, professora Marli da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado da Unisc. Além do programa de mestrado e doutorado, o encontro recebe o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Comitê dos Direitos Humanos e Igualdade, Diretório Acadêmico do Direito e Diretório Central de Estudantes (DCE).