Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 01/03/2019 14:27
Por: redacao

Sobradinho recebe convite para participar do evento Educação contra o Trabalho Infantil

Evento será dia 27 de março, durante a 19ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo.

O prefeito Maninho Trevisan, o vice-prefeito Armando Mayerhofer, a coordenadora municipal Catiele Bonelli e a supervisora da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, reuniram-se ontem (28), com a supervisora de Projetos Sociais do Arise, Marinês Kittel; gerente de Engajamento Social e Regulatório da JTI, Gabriel Quiliconi e com o supervisor de Boas Práticas Agrícolas, Gilson Hermes. Na ocasião, eles entregaram convite da Empresa JTI para o evento Educação contra o Trabalho Infantil, marcado para o dia 27 de março, durante a 19ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo.

O evento será promovido pelo Programa Arise, cujo objetivo é ajudar a prevenir e reduzir o trabalho infantil por meio de oficinas de contra turno escolar nas comunidades produtoras de tabaco nos países em que a JTI desenvolve suas atividades. A primeira parte do evento será dedicada à oficialização do Lançamento dos Planos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) nos quatro municípios atendidos pelo Arise, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Arroio do Tigre e Sobradinho. Na oportunidade, os representantes dos municípios irão receber oficialmente o Plano do PETI. Na segunda parte do evento destaque para debate no painel “O Poder da Educação no Combate ao Trabalho Infantil”.

Participarão do debate o Deputado Alceu Moreira, representando a Frente Parlamentar de Agricultura; Covatti Filho, secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; Martin Hahn, diretor da OIT Brasil e Patricia Sanfelice, procuradora do Ministério Público do Trabalho e coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).