Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/07/2020 14:47
Por: Fabricio Ceolin

Morador de Linha Rocinha lança movimento para reduzir acidentes na RSC-481

Pedro Bernardy revelou que já conta com apoio das prefeituras de Arroio do Tigre, Sobradinho e Passa Sete.

  • Acidente que vitimou Mauro Eichner, morador de Arroio do Tigre. Foto: Evandro Jalmar da Trindade
  • Pedro Bernardy - Foto: Robson Dias - Arquivo

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes na RSC-481 foi lançada uma mobilização que pretende reunir a comunidade, prefeituras e meios de comunicação. A iniciativa partiu do morador de Linha Rocinha, Pedro Bernardy.

Em entrevista hoje ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele disse que é preciso tomar alguma providência, diante dos muitos acidentes que vem ocorrendo no trecho entre Sobradinho e Arroio do Tigre, especialmente na chamada “Curva do Abacaxi”. Naquele local, vários acidentes com mortes já ocorreram nos últimos anos, o mais recente na última segunda-feira (27), quando morreu o Mauro Eichner, o Chica, de 56 anos, morador de Arroio do Tigre. Pedro Bernardy revelou que já conta com apoio das prefeituras de Arroio do Tigre, Sobradinho e Passa Sete.

O objetivo é pedir providências ao DAER através da AMCSERRA. Conforme Bernardi, no momento não há uma fórmula pronta para diminuir os acidentes, porém, uma das alternativas é a instalação de tachões no meio da pista a fim de impedir as ultrapassagens, ou até mesmo, uma lombada eletrônica ou um pardal.