Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 12/08/2019 13:56
Por: Redação

Brigada Militar prende suspeitos por roubo a banco em Vale Verde

Todos estavam sendo monitorados pela Inteligência Regional, sendo então, abordados e identificados, próximo à Vila Mariante, interior de Venâncio Aires.

  • Fotos: divulgação/Brigada Militar

Na manhã desta segunda-feira (12), a Brigada Militar, após mais de 90 horas de buscas, cerco, coleta de informações e monitoramento através de Policiais Militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Inteligência Regional, Charqueadas, 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq)  de Santa Maria, BOPE de Porto Alegre, Batalhão de Aviação, Grupos de Patres da Região Sul, uso da Base Comunitária de Comando e Controle e coordenação operacional do 23°BPM, prendeu quatro suspeitos do assalto e resgate da quadrilha que atacou a agência do Sicredi, em Vale Verde. Todos estavam sendo monitorados pela Inteligência Regional, sendo então, abordados e identificados, próximo à Vila Mariante, interior de Venâncio Aires.

O que foi apreendido até o momento:

- 4 Veículos, um capotado no dia 08/08, dois veículos hoje (12/08) e um caminhão com bebidas, aproximadamente 12mil garrafas de whisky sem procedência, em11/08.

- Dois coletes balísticos;

- Uma arma calibre 12;

- Uma pistola;

- 2 placas de veículo;

- 1 touca ninja de cor preta;

- Carregador de 9mm, munições de 556;

- Suprimentos (água, lanches);

- 06 Aparelhos celulares;

- Uma quantia em dinheiro de R$ 4.700,00 reais, com cédulas sequenciais, apreendido com um dos indivíduos presos, indicando a sua participação na ação. Foram presos dois homens e duas mulheres, L.R.S.F., de 42 anos, S.G., de 39 anos, P.F., de 32 anos e F.C.V., de 47 anos, pela participação nas ações do roubo a banco, além de associação criminosa, formação de quadrilha. Foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, sendo que admitiram envolvimento no roubo a banco ocorrido em Santa Cruz do Sul, em Monte Alverne. Uma das mulheres era enfermeira e estava com materiais emergenciais.

Foi preso também nesta segunda-feira (12), W.A.S. de 20 anos, que se encontrava foragido do sistema prisional. A prisão ocorreu durante as abordagens para identificação das pessoas e veículos que estavam circulando na RS-129. As buscas foram intensificadas e seguem até a captura dos demais indivíduos envolvidos na ação.

Fonte: Brigada Militar