Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 05/06/2018 14:25
Por: Redação

Assistência Social desenvolve o projeto Conversando com a Terceira Idade

No mês de maio, o tema da roda de conversa abordou a importância da atualização de informações no Cadastro Único. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS “Nascer do Sol”, oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. O atendimento ocorre em grupos, estando organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Entre as inúmeras atividades desenvolvidas por meio deste serviço, destaque para o Projeto “Conversando com a Terceira Idade”, com o psicólogo do CRAS, Rodogério Bonorino, possibilitando um espaço de debate e reflexão acerca de temas relativos aos idosos, através das rodas de conversa. Os encontros ocorrem mensalmente nos grupos dos bairros Medianeira e União e também no interior - Linha Quinca, Carijinho e Linha Herval. No mês de maio, o tema da roda de conversa abordou a importância da atualização de informações no Cadastro Único. 

A responsável pelo serviço no município, Eduarda Maia, visitou os grupos de idosos, onde fez inclusões e atualizações cadastrais. A secretária de Assistência Social, Saionara Soder, destaca que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.