Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/08/2019 13:43
Por: Redação

Mais de 3 mil pessoas participam da posse do novo bispo de Cachoeira do Sul

Dom Edson, será empossado dia 25 de agosto, às 10 horas, na Catedral de Cachoeira do Sul, antes da Romaria Diocesana Maria Mãe do Redentor.

  • Fotos: divulgação

O novo bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, Dom Edson Batista de Mello, 54 anos, foi ordenado neste domingo (11) durante missa na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo. Presidida pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel, a missa iniciou às 15h e reuniu em torno de 3 mil participantes. Parte do público teve de ficar do lado de fora da igreja, onde foram colocadas cadeiras e telões para a transmissão da missa.

A rua de uma das laterais de Basílica teve o trânsito interrompido durante a celebração. Banheiros químicos, água, ambulância e equipe de saúde para eventuais atendimentos de emergência também foram disponibilizados. Já a posse de Dom Edson, será dia 25 de agosto, às 10 horas, na Catedral de Cachoeira do Sul, antes da Romaria Diocesana Maria Mãe do Redentor. A nomeação do novo Biso ocorreu em dia 22 de maio, pelo Papa Francisco. A vacância existia desde 6 de janeiro de 2018, quando faleceu Dom Remídio Bohn.