Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 24/06/2020 14:16
Por: Redação

Linha Carijinho vai relembrar sua tradicional Festa de São João

A tradição da passagem nas brasas com os pés descalços iniciada por Carlos José Ceolin vem sendo mantida pela comunidade há mais de 80 anos.

  • Foto: Fabrício Ceolin
  • Foto: Fabrício Ceolin
  • Foto: Fabrício Ceolin

A comunidade de Linha Carijinho promove nesta quarta-feira (24). a partir das 19 horas, um encontro alusivo a tradicional Festa de São João. Este ano, o evento não pode ser promovido devido a pandemia da Covid-19. A tradição da passagem nas brasas com os pés descalços iniciada por Carlos José Ceolin vem sendo mantida pela comunidade há mais de 80 anos. Uma missa sertaneja ao ar livre será presidida pelo Padre Gelso Bernardy, haverá bênção de uma pequena fogueira que após será acesa, mas não haverá passagem nas brasas.

Foram instaladas também algumas bandeiras de São João em frente a capela. O intuito da comunidade, é o de manter vivo o espírito da festa que é a maior do festival da gastronomia de Sobradinho e considerada a maior festa típica de São João da região central do Estado. Conforme os integrantes da diretoria, não haverá venda ou consumo de bebidas e alimentos.

O ato será restrito para alguns membros da comunidade que irão obedecer às normas de prevenção ao Coronavírus. Uma transmissão ao vivo no Facebook será feita a partir das 19 horas na página - Festa de São João com passagem nas brasas. No próximo domingo (28), o Programa Menino da Porteira da Rádio Jacuí FM também vai reprisar um dos programas gravados durante a Festa de São João de Linha Carijinho a partir das 5 horas da manhã.