Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 23/10/2017 14:19
Por: Redação

Livro que conta história de personalidades regionais está em fase final de revisão

As 90 biografias foram escritas por membros da Academia e pessoas da comunidade que colaboraram com o envio de relatos destas personalidades.

  • Clara e Hélio nos estúdios da Rádio Sobradinho. Foto Henrique Lindner
  • Autores do Livro Gente & História
  • Bigrafados
  • Capa do Livro

Está em fase final de revisão o livro Gente & História – Protagonistas do Centro Serra. A publicação é uma iniciativa da Academia Centro Serra de letras e contará a história de 90 personalidades que já faleceram, mas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da região.

As 90 biografias foram escritas por membros da Academia e pessoas da comunidade que colaboraram com o envio de relatos destas personalidades. O trabalho de organização da obra está sendo feito pela escritora Clara Montagner e Hélio Scherer.

Falando nesta segunda-feira (23) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, eles disseram que a intenção inicial era reunir a história de Cem personalidades, mas, devido a dificuldades de se obter informações, o número ficou um pouco abaixo, coincidindo com a comemoração dos 90 anos de Sobradinho.

Segundo eles, por meio deste livro será possível conhecer parte significativa da história do Centro Serra, uma vez que os biografados tiveram influência direta em muitos fatos marcantes da região. A impressão do livro ocorre nos próximos dias e o lançamento será dia 8 de dezembro, durante a Feira do Livro de Sobradinho.