Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/11/2019 11:19
Por: Redação

Sobradinho tem a gasolina comum mais barata do Centro Serra

A gasolina comum mais barata é vendida em Sobradinho, ao preço de 4 reais e 59 centavos, e a mais cara está em Arroio do Tigre: 5 reais, o litro.

A Petrobras elevou pela segunda vez, em pouco mais de uma semana, o preço da gasolina nas refinarias. Desta vez o reajuste ficou em torno de 4%. Com isso, a gasolina atingiu o maior valor desde o fim de maio. O diesel não foi reajustado. O último aumento tinha sido feito no dia 19, quando o preço da gasolina foi elevado em 2,8%, após mais de 50 dias sem alterações no preço. A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. Esse sistema está em vigor desde setembro do ano passado.

Nos últimos dias, a moeda americana acumula alta de 5,73% frente ao real, na parcial do mês. No ano, o avanço é de 9,43%. No Centro Serra, segundo levantamento feito pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a gasolina comum mais barata é vendida em Sobradinho, ao preço de 4 reais e 59 centavos, e a mais cara está em Arroio do Tigre: 5 reais, o litro. A Gasolina Aditivada mais barata está em Estrela Velha, custando 4 reais e 70 centavos e a mais cara é vendida no município de Segredo ao preço de 5 reais, o litro.