Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/07/2018 14:30
Por: redacao

Unisc divulga nota de esclarecimento sobre frases racistas

A Unisc disse repudiar "todo e qualquer ato discriminatório, estando a reitoria providenciando medidas internas e externas cabíveis ao caso, devendo a autoridade policial ser acionada para apurar a autoria".

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) emitiu uma nota de esclarecimento sobre as frases racistas que foram estampadas na porta de um dos banheiros masculinos do bloco 13 da instituição de ensino. Entre elas está "Morte aos Negros"; e "Fim das cotas para eles".

A Unisc já havia se manifestado sobre o ocorrido, mas como a porta foi pintada após o episódio e novamente as frases apareceram no mesmo local, a instituição emitiu nota nesta terça-feira (10). A Unisc disse repudiar "todo e qualquer ato discriminatório, estando a reitoria providenciando medidas internas e externas cabíveis ao caso, devendo a autoridade policial ser acionada para apurar a autoria". Por enquanto, a porta não será pintada novamente.

Além disso, a Universidade se manifestou dizendo que tem em seu histórico e em currículos de seus cursos práticas formativas que discutem e refletem sobre a inclusão e a vedação de práticas discriminatórias. A denúncia feita no último sábado, 7, repercutiu por todo o Estado. Nesta quinta-feira (12), o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) irá discutir o caso em reunião ordinária em Santa Cruz do Sul.