Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/05/2020 13:41
Por: Fabricio Ceolin

Sanitização de locais públicos continua em Sobradinho

O Secretário de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, afirma que estas ações estão previstas para ocorrer até o final desta semana, contudo, caso chover, serão remarcadas.

A Prefeitura de Sorbadinho está fazendo, desde o início deste mês, a sanitização de locais públicos do município, através da contratação da empresa SHO Ambiental. O serviço é feito em frente aos bancos, lotérica, praça central e rodoviária, locais com maior fluxo de pessoas.  Segundo a Engenheira Química Leíse Serena Pasa que responde pela empresa, também está sendo feita a sanitização em bueiros, com produto específico, que não causa danos ao meio ambiente.

Trata-se de uma prevenção contra vírus, bactérias e fungos que são carregados por animais,  ratos, baratas e mosquitos. Este produto também tem função preventiva para o Aedes Aegypti. As aplicações são feitas  com intervalos de 15 dias, em bueiros indicados pela refeitura e vão durar 3 meses. Além deste serviço, também está havendo a sanitização de toda a Avenida João Antônio e em frente aos hospitais,  normalmente aos sábados à tarde, quando o fluxo de pessoas é menor. A sanitização interna de todos os Postos de Saúde, é uma vez por mês. O Secretário de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, afirma que estas ações estão previstas para ocorrer até o final desta semana, contudo, caso chover, serão remarcadas.