Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 04/05/2021 08:38
Por: Redação

Centro Serra poderá ter chuva nesta terça-feira

As temperaturas começam a diminuir em relação às registradas nos dias anteriores: as máximas não passam de 30°C no Estado nesta quarta.

A Argentina e o Uruguai sofreram com temporais ao longo de segunda, que devem avançar para o Estado a partir desta terça-feira, com a frente fria que avança do Sul. Tanto Montevidéu quanto Buenos Aires foram atingidas pelas chuvas fortes.

A frente fria ingressa pelo Extremo Sul do Estado nesta terça-feira, diminuindo as temperaturas. A nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada no Sul e parte do Oeste.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a área de instabilidade pode avançar ao centro do Estado e até para a grande Porto Alegre ao longo da tarde. Na metade Norte, no entanto, deve fazer calor novamente.

Em Sobradinho, registrou temperatura mínima de 17,8°C e a máxima poderá chegar aos 25°. Na quarta-feira (5), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas a umidade deixada por ela ainda deve influenciar o tempo. Ou seja: seguem as condições para pancadas de chuva — que, desta vez, podem ocorrer em todas as áreas. As precipitações, no entanto, tendem a ser fracas e isoladas, intercaladas com períodos de sol, na maioria das regiões. Somente áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai devem ter chuva mais forte, inclusive com uma pequena possibilidade de temporais.

 

As temperaturas começam a diminuir em relação às registradas nos dias anteriores: as máximas não passam de 30°C no Estado nesta quarta.

Fonte: Correio do Povo, Gaúcha ZH, Rádio Sobradinho

 

Confira a previsão do tempo com a MetSul:

  • Ouvir áudio disponível: