Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 24/10/2017 14:09
Por: Redação

Alunos de Sobradinho recebem premiação do Ministério Público do Trabalho na Escola RS 2017

O Prêmio Ministério Público do Trabalho - MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes de todo o Estado do RGS, abordando o trabalho.

  • Alunos acompanhados pelo secretário Ivan Trevisan, supervisora Zaíra Moreira e professores. Foto: divulgação
  • Alunos do 7º e 8º ano autores da Esquete Teatral acompanhados pela professora Neusa de Franceschi. Foto: divulgação
  • Aluna Robertha Colombelli e professora Renete Arrial. Foto: divulgação

Os alunos das Escolas Municipais Dr. Adolpho Sebastiany e Seomar Mainardi − que tiveram seus trabalhos selecionados no Prêmio Ministério Público do Trabalho-MPT na Escola RS 2017− acompanhados pelo secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, supervisora da pasta, Zaíra Pohlmann Moreira e professores, estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira (23) onde na Sede do Ministério Público Estadual participaram de cerimônia de entrega da premiação.

Na ocasião, a aluna do 8º ano da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, Robertha Colombelli, recebeu um notebook de premiação pelo primeiro lugar na categoria Desenho. Já os alunos do 7° e 8° ano da Escola: Eduardo Vendruscollo, Isack Felisberto, Kaua Butzke, Keuvyn Moura, Laísa Boeck, Thais Dalberto, Karoline Silva, Camilli Dalmolin, Jaine Nunes e Emili Zago conquistaram o terceiro lugar na categoria Esquete Teatral e receberam um Tablet cada.

Já os alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Seomar Mainardi receberam uma menção honrosa, pelo 4º lugar, na categoria Música. O Prêmio Ministério Público do Trabalho-MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes de todo o Estado do Rio Grande do Sul, abordando o trabalho infantil.

O principal objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes.

O secretário Ivan Trevisan destaca o desempenho dos estudantes da rede municipal de Sobradinho. Conforme ele, a educação é a melhor resposta possível para a erradicação do trabalho infantil. Nesse sentido, o resultado obtido pelo município no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola é um indicador, tanto do talento dos estudantes, quanto da dedicação dos professores.