Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 07/01/2019 14:03
Por: redacao

8 municípios gaúchos estão no ranking das Cem Melhores Cidades para Fazer Negócios no País

O estudo é da Urban Systems, uma empresa dedicada a pesquisas econômicas, tendo criado o IQM (Índice de Qualidade Mercadológica).

O Rio Grande do Sul está representado por oito municípios no ranking das Cem Melhores Cidades para Fazer Negócios no País. O estudo é da Urban Systems, uma empresa dedicada a pesquisas econômicas, tendo criado o IQM (Índice de Qualidade Mercadológica). O objetivo é parâmetro para qualificar mercados para receberem investimentos, sintetizando informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e de infraestrutura. Neste trabalho foram considerados municípios com mais de 100 mil habitantes em 2017. O ranking nacional é liderado por Vitoria/Espírito Santo, seguida por São Caetano e São Paulo.

Em quarto lugar vem Porto Alegre. Santa Cruz do Sul aparece em seguida, no 20º lugar nacional. Pela ordem de pontuação, outros municípios gaúchos citados com os melhores no país para fazer negócios, estão: Bento Gonçalves, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias e Pelotas. Santa Cruz aparece em terceiro lugar, em desenvolvimento econômico, observando-se os setores financeiro – exportação, importação, diversidade econômica e empreendedorismo. Com 127mil habitantes, o PIB per capita de Sta. Cruz é de 61 mil, 584 reais.