Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 13/06/2018 15:05
Por: redacao

Brigada Militar promoveu encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior

Na ocasião, o Comandante do Batalhão apresentou os indicadores regionais, planejamentos estratégicos, e ações de Polícia ostensiva em profundidade, adotadas para combater o crime.

A Brigada Militar promoveu na tarde desta terça-feira (12), no 23° Batalhão de Polícia Militar, o encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior. Na ocasião, o Comandante do Batalhão apresentou os indicadores regionais, planejamentos estratégicos, e ações de Polícia ostensiva em profundidade, adotadas para combater o crime.

Participaram do encontro, o Comandante do 23°BPM, Tenente Coronel Giovani Moresco; o Subcomandante do 23°BPM, Major Fabio Azevedo; Oficiais do Batalhão, assim como os Militares Estaduais que compõem as Patrulhas Comunitárias do Interior de Herveiras, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, General Câmara, Venâncio Aires, Santa Cruz, Vera Cruz, Candelária e Sobradinho.

As Patrulhas Comunitárias do Interior têm como principal função levar ações de segurança, atuando no combate à criminalidade em áreas rurais, agindo antes da efetivação do conflito, aliando as comunidades interioranas à polícia. De acordo com o Tenente Coronel Giovani Moresco, os policiais visitam propriedades, escolas, residências e estabelecimentos com o intuito de delinear as propriedades, realizando contato com as lideranças locais, verificando pontos de apoio que a polícia possa necessitar. Ressalta que a comunidade precisa estar ao lado da Brigada, numa parceria consolidada através do diálogo.