Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 06/02/2020 14:16
Por: Redação

Delmar Waide assume a presidência da Regional Sindical Centro Serra

O vice é Gilson Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibarama.

A Regional Sindical Centro Serra esteve reunida nesta quarta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Ibarama, na primeira reunião ordinária do ano. Na ocasião, houve a posse da nova diretoria da Regional, que passa a ter como presidente Delmar Waide, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho. O vice é Gilson Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibarama.

Na oportunidade, os sindicalistas debateram vários assuntos, entre eles, os prejuízos decorrentes da estiagem que afetou toda a região Centro Serra e a falta de acordo na negociação do preço do tabaco. Também foram tema do encontro: a juventude rural, o Dia Internacional da Mulher, Expoagro Afubra 2020, encontros sindicais, e posse da FETAG.

Os membros da Regional Sindical fizeram ainda o planejamento das ações que serão desenvolvidas pelo grupo. A Regional Sindical Centro Serra é formada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Candelária, Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Segredo, Passa Sete, Tunas e Sobradinho.