Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/05/2019 14:11
Por: Redação

Novo Bispo será ordenado dia 11 de agosto

A ordenação, que terá a presença de outros bispos, ocorrerá durante uma missa marcada para às 15 horas do dia 11 de agosto na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga da cidade de Novo Hamburgo.

O padre Edson Batista de Mello – vigário da paróquia da Conceição em São Leopoldo que foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Cachoeira nesta quarta-feira (22) – terá que ser ordenado bispo para assumir. A ordenação, que terá a presença de outros bispos, ocorrerá durante uma missa marcada para às 15 horas do dia 11 de agosto na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga da cidade de Novo Hamburgo. Antes disso, terá em torno de 30 dias para entregar como pároco responsável, a Paróquia da Conceição daquela cidade.

Após ordenado bispo, o pároco, que também é formado como engenheiro civil, poderá marcar uma data em setembro, antes da Romaria Diocesana, para assumir a Diocese de Cachoeira do Sul. Nos próximos dias, uma comissão composta por padres e leigos da Diocese, deverá fazer uma visita ao futuro Bispo na cidade de São Leopoldo. Nomeado ontem, o Padre Edson Batista de Mello, 54 anos, está incomunicável.

Ele participa de um retiro espiritual dos padres da diocese de Novo Hamburgo, atividade que ocorre desde terça-feira (21) na área rural do município. Ele deve falar com a imprensa logo após o término do retiro, previsto para esta quinta-feira (23), às 16 horas, em entrevista coletiva na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, no centro de Novo Hamburgo. Até mesmo o anúncio da nomeação de Mello como bispo foi feito durante o seminário, onde o uso de meios de comunicação é prática proibida.