Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 12/08/2017 11:37
Por: Redação

Chefe da Polícia Civil diz que reforço de efetivo pode ocorrer com a formatura de novos policiais

O Delegado reconheceu que a região possui pouco efeito, mas segundo ele, mesmo assim tem feito um trabalho importante, ressaltando que somente este ano já foram feitas 45 prisões preventivas.

  • Delegado Émerson ao lado da Delegada Graciela Foreste Chagas. Foto: Henrique Lindner
  • Foto: Jorge Foletto
  • Foto: Jorge Foletto
  • Foto: Jorge Foletto
  • Foto: Jorge Foletto

O Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt, esteve nesta sexta-feira (11) em Sobradinho. Ele coordenou palestra à noite, na Câmara de Vereadores, na aula inaugural do 2º semestre do curso de Direito do campus da Unisc/Sobradinho. Wendt falou sobre Criminalidade Cibernética.

À tarde uma passeata promovida pela Associação dos Vereadores do Centro Serra e entidades de Sobradinho reuniu cerca de 25 pessoas na Avenida João Antônio, pedindo reforço no efetivo das Polícias Civil e Militar. Os cartazes carregados pelos manifestantes foram afixados na calçada em frente à Câmara de Vereadores, local da palestra do Delegado.

Na manhã deste sábado (12), Emerson Wendt foi o convidado do Programa de Sábado, da Rádio Sobradinho AM. Na ocasião, ele negou que tenha dito que seria necessário aumentar os índices de criminalidade da região para a destinação de novos policiais como foi dito pelos organizadores da caminhada. O Delegado esclareceu que durante a recente audiência com os vereadores da região, em Porto Alegre, apenas comparou os índices de Sobradinho com outras cidades maiores, onde a criminalidade é maior com número de policiais semelhante.

Ele, no entanto, afirmou que está em estudo a designação de reforço para a Delegacia de Sobradinho, após a formatura de 114 novos policiais, em novembro, deste ano. O Delegado reconheceu que a região possui pouco efeito, mas segundo ele, mesmo assim tem feito um trabalho importante, ressaltando que somente este ano já foram feitas 45 prisões preventivas.

Na entrevista deste sábado, Emerson Wendt revelou que foi preso nesta sexta-feira (11), em Venâncio Aires, um dos suspeitos do assalto à Lotérica de Sobradinho, no final da manhã do último sábado (05). Conforme ele, o homem já era procurado pela Polícia por envolvimento em outros crimes e foi preso numa ação da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).