Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/03/2019 11:54
Por: redacao

Unidade de Saúde de Bela Vista retoma atendimento normal segunda-feira

Foram investidos na reforma 83 mil e 200 reais, sendo 31 mil e 200 oriundos da Consulta Popular e o restante, recursos próprios do município.

  • Foto: divulgação

A Unidade do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF – do distrito de Bela Vista, retoma seu atendimento normal nesta segunda-feira, dia 1º de abril. O novo espaço conta com uma reforma completa em sua estrutura física, adequações desde a recepção, farmácia básica, sala de vacinas, sala de puericultura, teste do pezinho, consultório de enfermagem e odontológico, bem como, a área externa do prédio que foi revitalizada e ornamentada.

A reforma dessa Unidade teve por objetivo principal adequar o espaço, tornando-o mais amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência, proporcionando um espaço acolhedor dentro dos padrões de qualidade incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Foram investidos na reforma 83 mil e 200 reais, sendo 31 mil e 200 oriundos da Consulta Popular e o restante, recursos próprios do município. A prefeitura de Segredo investiu também 85 mil reais na compra de equipamentos, e mobiliários novos, entre os quais um gabinete odontológico. Serão atendidos mais de 1.600 moradores daquela região na nova unidade de saúde Bela Vista.