Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 10/02/2020 13:19
Por: Redação

Programa A União Faz a Vida promove encontro de qualificação na área da Educação Especial

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Zaíra Pohlmann Moreira evento foi um momento para os profissionais refletirem sobre as suas atuações na área da educação especial.

Na última sexta-feira (07), as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto e a Professora Loreci Bernardini estiveram participando de formação para professores de educação especial promovido pelo Programa A União faz a vida, em parceria com a Sicredi, na Associação do Comércio e Indústria de Candelária – ACIC.

O evento teve como temas a Empatia, Desenho Universal da Aprendizagem, Adaptações e Flexibilização, Dicas para Acessibilidade para Deficiência Visual, Física, Intelectual e Transtorno Espectro Autista (TEA) e Metodologia de Projetos. Além disso, foi discutido o Planejamento de Ensino Individualizado, o PEI.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Zaíra Pohlmann Moreira evento foi um momento para os profissionais refletirem sobre as suas atuações na área da educação especial e como podem contribuir com o desenvolvimento de crianças que se enquadram neste âmbito.