Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 08/10/2020 13:10
Por: Fabricio Ceolin

Deputado Estatual vai destinar emendas para municípios da região

Adolfo Brito destaca que as emendas que estão sendo encaminhadas ao orçamento do Estado, devem ser liberadas a partir de maio ou junho de 2021.

Terminou quarta-feira (07), o prazo para encaminhamento de emendas para o orçamento 2021 no Estado. Cada deputado teve Um milhão de reais para indicar em recursos. O deputado Adolfo Brito destinou 90% da cota para a área da saúde. Serão beneficiados com R$100 mil reais, cada, os municípios de Sobradinho, Cerro Branco, Candelária e Dona Francisca, para compra de material de consumo e medicamentos.

Para hospitais, os recursos foram destinados para o Hospital São João Evangelista, de Segredo; Associação Assistencial Beneficiente, de Paraíso do Sul; Casa de Saúde São José, de Pinhal Grande, e Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, de Vera Cruz. A prefeitura de Arroio do Tigre já anunciou que vai usar o recurso de 100 mil reais para aquisição de um veículo para a área de saúde. O único recurso destinado para outra área foi para a construção de poços artesianos e redes de água, em Vale do Sol.

As emendas desse ano 2020, já foram todas pagas pelo governo estadual. Adolfo Brito destaca que as emendas que estão sendo encaminhadas ao orçamento do Estado, devem ser liberadas a partir de maio ou junho de 2021, conforme cronograma da Secretaria Estadual da Fazenda.