Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/03/2019 13:39
Por: Fabricio Ceolin

Preço da gasolina volta a subir no Centro Serra

A Petrobrás anunciou segunda feira (18), o reajuste de 0,49% de reajuste nas refinarias, depois de várias quedas consecutivas.

Os motoristas se depararam com aumento da gasolina em todo o Estado. Sem anúncio, o preço da gasolina foi reajustado em algumas cidades em quase 40 centavos. Em Sobradinho, a mudança não foi tão brusca. Segundo levantamento feito pela reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM os preços nos postos da cidade variam entre 4 reais e 58 centavos a 4 reais e 69 centavos, isto é, 11 centavos de diferença de posto para posto. No mais barato o combustível comum teve reajuste de 7 centavos e no mais caro o aumento foi de 14 centavos, o que significa 50% de diferença no aumento de um para o outro.

O empresário Omar Trindade, proprietário de cinco postos de combustíveis – Passa Sete, Lagoa Bonita, Sobradinho e Arroio do Tigre, exibe percentuais que mostram o aumento frequente do preço da gasolina, este ano. Em 42 dias, desde fevereiro, ele exibe os percentuais de aumento iniciados em 2 de fevereiro até 16 de março, chegando a 21,35%. “A culpa sempre recai sobre os postos, mas é a Petrobrás que aumenta o preço dos combustíveis”. Lembra Trindade.

Levantamento também realizado em Arroio do Tigre pela Rádio Sobradinho, verificou-se que nos quatro postos da cidade, que o menor preço da gasolina é de 4,67 e 4,79 o valor mais caro.  A média é de 4,70 por litro.

A Petrobrás anunciou segunda feira (18), o reajuste de 0,49% de reajuste nas refinarias, depois de várias quedas consecutivas. O aumento já faz diferença nos tanques de combustível, especialmente para os profissionais na área do transporte.