Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/05/2018 14:10
Por: Redação

6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Santa Maria promove a Operação Jacuí

80 homens e 12 viaturas participam das atividades que tem por objetivo o adestramento dos militares para o desenvolvimento de operações de garantia da lei e da ordem, uma das missões do Exército.

  • Exército em Salto do Jacuí. Foto: divulgação

O 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Santa Maria iniciou nesta terça-feira (15) a Operação Jacuí que consiste numa série de exercícios militares junto a Usina Hidrelétrica Leonel de Moura Brizolla. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o comandante do esquadrão, Major Fábio Palma, explicou que 80 homens e 12 viaturas participam das atividades que tem por objetivo o adestramento dos militares para o desenvolvimento de operações de garantia da lei e da ordem, uma das missões do Exército.

Faz parte do treinamento o patrulhamento de locais estratégicos como as Usinas Hidrelétricas. Ainda faz parte da operação uma palestra para estudantes sobre a Carreira Militar e o Papel do Exército. O Major Fábio Palma esclareceu que este tipo de exercício é feito rotineiramente, e não tem nenhuma relação com a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro ou qualquer outro fato do cotidiano. A atividade termina nesta quinta-feira (17).