Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/04/2019 14:11
Por: Redação

CORSAN explica presença de resíduos escuros na água fornecida em Lagoa Bonita

Segundo a CORSAN o problema é decorrência de resíduos de ferro e manganês naturalmente presentes na água e que acabam se concentrando dentro do encanamento, formando uma crosta.

Moradores de Lagoa Bonita do Sul ficaram preocupados nos últimos dias com a presença de resíduos escuros na água fornecida pela CORSAN no município. A substância chegou a manchar roupas claras durante o processo de lavagem, e se acumular no fundo dos copos. Nesta sexta-feira (12) a CORSAN uma nota esclarecimento do que ocorreu. Segundo a Companhia o problema é decorrência de resíduos de ferro e manganês naturalmente presentes na água e que acabam se concentrando dentro do encanamento, formando uma crosta.

Segundo o Gerente Interino, Rodrigo Nogueira Corrêa, quando ocorre alguma falta de água, e depois com o seu retorno, o movimento e a pressão dentro das redes acabam desprendendo estes compostos e se misturam na água, causando o aspecto terroso. Ele destaca que as equipes da CORSAN, desde que identificaram o problema estão trabalhando diariamente com manobras e expurgos nas redes para sua solução.

A CORSAN pede a compreensão de todos os moradores, e solicita que entrem em contato pelo 0800-646 6444 sempre que identificarem algum problema. Informa ainda, que coletas e análises são feitas diariamente e a água apresenta os padrões necessários para consumo. Rodrigo Nogueira Corrêa salienta que no momento, o abastecimento já está normalizando, pois todas as providências tomadas já devem ter dado resultado.