Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/11/2018 14:05
Por: redacao

Adolfo Brito protocola lei que autoriza Sindicatos Rurais a emitir credenciais para passagens rodoviárias

O deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, afirmou que a sugestão foi encaminhada pelo presidente da FARSUL, Gedeão Pereira.

Foi protocolado nesta terça-feira (6), uma emenda à Lei 10.982/97, que “determina a concessão de desconto no valor das passagens rodoviárias intermunicipais no Estado do Rio Grande do Sul”. Com isso, quando aprovada, os Sindicatos Rurais de todo o Rio Grande do Sul, assim como já acontece com outras entidades, poderão emitir credenciais aos produtores associados, afim de conceder descontos no valor das passagens.

 O deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, afirmou que a sugestão foi encaminhada pelo presidente da FARSUL, Gedeão Pereira, atendendo solicitação dos Sindicatos Rurais de Candelária e Santa Cruz do Sul, pelos seus respectivos dirigentes, Mauro Flores e Marco Antônio dos Santos.

Após ser protocolada, a emenda passará pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e, posteriormente, poderá ser apreciado por outras comissões até chegar a votação no plenário.