Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 20/07/2019 12:10
Por: Redação

Observatório do Leite foi lançado na Assembleia Legislativa

Na oportunidade, o deputado Adolfo Brito ressaltou a importância do documento, salientando que servirá para organização em cada setor mostrando as dificuldades para tentar viabilizar os melhores investimentos.

  • Fotos: divulgação

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa (CAPC), deputado Adolfo Brito, participou ontem (19), no auditório da Famurs, em Porto Alegre, do lançamento do “Observatório do Leite”. Trata-se de uma ferramenta que servirá para toda a cadeia produtiva, desde o produtor até o consumidor, sendo o primeiro do país. Os dados servirão para organização de cada segmento que poderá dispor de números atualizados para orientação e tomada de decisões.

Na oportunidade, o deputado Adolfo Brito ressaltou a importância do documento, salientando que servirá para organização em cada setor mostrando as dificuldades para tentar viabilizar os melhores investimentos. Segundo o parlamentar, além das dificuldades atuais, como a questão de energia de qualidade e internet no campo para manter os jovens na área rural, novos desafios deverão ser enfrentados tendo em vista a abertura para o mercado da Comunidade Europeia. O presidente da Comissão de Agricultura, salientou a necessidade de todos os segmentos trabalharem conjuntamente para melhorar a condição de qualidade, produtividade e infraestrutura na propriedade rural, com vistas a agregar valores bem como viabilizar melhores condições de rentabilidade aos produtores de leite.

Participaram do lançamento integrantes do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), a Secretaria de Agricultura, o Ministério da Agricultura, Famurs, Emater, além de prefeitos e vereadores de municípios produtores de leite no Estado, bem como diversos representantes do setor leiteiro, que passa dificuldades devido ao baixo preço praticado aos produtores.