Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 04/03/2021 13:20
Por: Redação

Sicredi inicia assembleias em formato digital e doará R$ 10 reais por participação para entidades

Por causa da pandemia, o evento será realizado em formato digital em 2021.

O Sicredi abre seu tradicional período de assembleias na próxima segunda-feira, dia 8 de março. Por causa da pandemia, o evento será realizado em formato digital em 2021. A prestação de contas ficará disponível para votação até 15 de abril. Todo ano, o Sicredi reúne cerca de 12 mil associados na região Centro Serra em 38 encontros em diversas localidades. Segundo o presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos segmento de cooperativismo.

Egidio Morsch destaca que “neste ano, foi priorizada a saúde e a segurança dos associados e colaboradores”. Ele ressalta que “mesmo num cenário desafiador, o Sicredi conseguiu estruturar o formato das assembleias a fim de que elas cumpram com o seu papel, que é ser uma oportunidade para o associado exercer seu voto como dono do negócio”.

Para participar da assembleia digital, o associado deve fazer seu cadastro pelo site www.sicredi.com.br/assembleiadigital. Informações também podem ser obtidas pelo whatsapp (51) 3358-4770. Egidio Morsch acrescenta que um incentivo a mais para o associado participar das assembleias é a campanha Doe Solidariedade. Segundo ele, o Sicredi irá doar R$ 10,00 por associado para entidades assistenciais, benemerentes e filantrópicas. Realizada desde 2017, a campanha já destinou mais de 60 toneladas de alimentos na região Centro Serra.