Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 02/10/2020 14:45
Por: Redação

Comissão Eleitoral da Cotriel aprova prorrogação de reuniões

A Cotriel atualmente tem 37 núcleos.

Observando todas as medidas de distanciamento e de higienização a Comissão Eleitoral da Cotriel, esteve reunida com os integrantes das Unidades da Sede, Salto do Jacuí, Alto Alegre, Depósito, Pantano Grande, Campos Borges, Estrela Velha, Pontão do Butiá. Serra dos Engenhos e Capão do Valo deliberaram sobre a suspensão das reuniões de Representantes de Núcleo durante a pandemia.

Conforme o Estatuto Social, a eleição dos novos representantes de Núcleos e das Mulheres Cooperativistas sempre ocorre após a eleição da Diretoria e do Conselho de Administração, mas este ano devido à pandemia do Coronavírus e a proibição de reuniões presenciais, a fim de evitar aglomerações, fizeram que os encontros nas comunidades não ocorressem.

 O presidente do Conselho Geral de Representantes de Núcleos e coordenador da comissão eleitoral, José Pioversan, lembrou que o adiamento das reuniões por um período determinado foi adotado para garantir que todos possam escolher seus líderes nas comunidades de forma segura. 

A Cotriel atualmente tem 37 núcleos, estando assim distribuídos: Sede: 8, Salto do Jacuí: 2, Alto Alegre: 4, Depósito e Pantano Grande – 1 cada, Campos Borges – 9, Estrela Velha – 2, Pontão do Butiá: 4, Serra dos Engenhos: 2, Capão do Valo, Arroio do Tigre, Sobradinho e Tunas – 1 cada. Cada localidade tem dois representantes, totalizando 74 líderes. As mesmas localidades possuem mulheres representantes, sendo uma em cada, totalizando 37 líderes de núcleos mulheres.