Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 16/07/2019 13:59
Por: Redação

Nova tentativa para aquisição de medicamento Spinraza será feita através da Embaixada Americana

A audiência foi viabilizada através do gabinete do senador Heinze, tendo em vista que não houve possibilidade de importação do medicamento pelo Ministério da Saúde para o caso individual.

Está confirmado para esta quarta-feira (17), às 14 horas em Brasília, reunião no gabinete do senador Luis Carlos Heinze, que irá tratar da importação do medicamento Spinraza, para o tratamento do garoto Heitor de Vargas, de Ibarama, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A informação é do deputado Adolfo Brito, que seguirá à Capital Federal e participará do encontro com o William Popp, integrante da Embaixada Americana, o qual será contatado no intuito de buscar auxílio que viabilize a aquisição ao mesmo preço que o Ministério da Saúde irá adquirir do laboratório Biogen.

A audiência foi viabilizada através do gabinete do senador Heinze, tendo em vista que não houve possibilidade de importação do medicamento pelo Ministério da Saúde para o caso individual, sendo que a aquisição coletiva para atender o SUS só irá ocorrer, pelas informações do próprio ministério, a partir de outubro ou novembro, enquanto o caso exige urgência. De outra forma, a campanha para arrecadação de recursos continua sendo feita pela família e entidades engajadas na campanha.