Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 27/09/2018 14:30
Por: redacao

Prazo parte declaração do ITR termina nesta quinta-feira

Quem é proprietário de até 30 hectares de Terra, deve fazer apenas a declaração, mas aquele com mais de 30 hectares, tem que providenciar a declaração no Sindicato e pagar o imposto numa agência bancária.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está alertando os proprietários rurais que devem fazer a declaração do Imposto Territorial Rural até esta sexta-feira, dia 28. Conforme o presidente da entidade, Alceu Mergen, para fazer a declaração, o produtor deve comparecer no Sindicato, com o ITR de 2017. Quem é proprietário de até 30 hectares de Terra, deve fazer apenas a declaração, mas aquele com mais de 30 hectares, tem que providenciar a declaração no Sindicato e pagar o imposto numa agência bancária.

Alceu Mergen lembra ainda que quem comprou terra no último ano, deve levar junto a escritura. O proprietário que não fizer a declaração do ITR até amanhã, pagará multa de 25 reais. Esta declaração serve para regularizar a situação da terra. O ITR também pode ser feito em alguns escritórios de Arroio do Tigre. Os demais Sindicatos da região também estão fazendo a declaração do ITR.