Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 04/12/2019 08:38
Por: Redação

Polícia está mobilizada em busca dos assaltantes do Sicredi e Banrisul de Ibarama

26 viaturas e uma aeronave são utilizadas nas buscas.

  • Malote com dinheiro roubado em bancos de Ibarama foi recuperado pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil / Divulgação
  • Foto: grupo WhatsApp
  • Foto: grupo WhatsApp
  • Foto: grupo WhatsApp
  • Foto: grupo WhatsApp

Cerca de 70 policiais do Vale do Rio Pardo, região Centro-Serra, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre e da Força Tática estão mobilizados nas buscas dos criminosos que atacaram duas agências bancárias de Ibarama - Sicredi e Banrisul - na região Centro-Serra, na tarde desta terça-feira (3). Segundo o comandante do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, os policiais fecharam um cerco entre os municípios de Arroio do Tigre e Sobradinho com o intuito de localizar os criminosos.

Além disso, 26 viaturas e uma aeronave são utilizadas nas buscas. Durante o assalto os criminosos formaram um cordão humano com clientes e populares que estavam nas proximidades de uma das agências. A fuga aconteceu em um veículo Golf, de cor cinza e em um Cruze, de cor branca. Durante a ação, a quadrilha efetuou disparos de fuzil para o alto.

Os assaltantes conseguiram escapar, mas abandonaram o Cruze usado no crime na localidade de Linha São João, no interior de Ibarama.  Dentro do veículo, havia um malote com dinheiro roubado. A quantia roubada nas duas agências não foi divulgada. Os reféns foram liberados após a ação e nenhum deles ficou ferido.