Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 19/10/2019 11:29
Por: Redação

25ª Romaria Mãe do Redentor será neste domingo em Cachoeira do Sul

O lema deste ano é: “Nos 25 anos, com Maria, em Missão.

A Diocese de Cachoeira do Sul promove neste domingo (20), a 25ª Romaria Maria, Mãe do Redentor. O lema deste ano é: “Nos 25 anos, com Maria, em Missão. Os fiéis sairão em procissão da Catedral Nossa Senhora da Conceição em direção ao Santuário, na Volta da Charqueada. A programação da Romaria Mãe do Redentor já está definida.

Às 6 horas e 30 minutos – Confissões e Santo Terço na Catedral; 9 horas – Saída da Procissão rumo ao Santuário; 10h30min – Missa solene no altar do monumento presidida pelo novo bispo Dom Edson Batista de Mello; 13h – Oração do Santo Rosário, e às 15 horas – Bênção da Saúde.

Ao todo, são 13 paróquias que pertencem à jurisdição da Diocese, entre elas, as Paróquias da Sagrada Família, de Arroio do Tigre; São Paulo Apóstolo, de Ibarama; São Marcos, de Segredo, e Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho.Nas igrejas daqui, não haverá missas dominicais. Em Sobradinho, terá uma celebração as 9hs,  transmitida pela Rádio Sobradinho m.

Quanto à Romaria, em Cachoeira, “será um domingo de muita fé e oração”.., diz o padre Hélvio Cândido, que se dedicou nos últimos dias a supervisionar os reparos e adaptações no Parque da Romaria. Nova cobertura foi construída junto ao espaço das churrasqueiras onde também foram instalados novos fogões, além das outras áreas e setores que receberam pintura, sinalização e melhorias.