Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 09/01/2018 08:18
Por: Redação

Hospital São João Evangelista anuncia acordo para pagamento de salários atrasados

No final da tarde, a direção do Hospital São João Evangelista emitiu uma nota oficial, onde se compromete a pagar o restante dos vencimentos de novembro até esta quarta-feira (10). Já os salários de dezembro deverão ser quitados

  • Mobilização ocorre em frente ao Hospital. Foto: Fabrício Ceolin

Os funcionários do Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – paralisaram as atividades nesta segunda-feira (08) em decorrência do atraso no pagamento dos salários. Segundo José Carlos Haas – presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – eles reivindicam o pagamento do restante de novembro que ainda está atrasado, e aguardam o pagamento do salário de dezembro.

Apesar de os funcionários passarem o dia mobilizados em frente do hospital, a casa de saúde funcionou normalmente. No final da tarde, a direção do Hospital São João Evangelista emitiu uma nota oficial, onde se compromete a pagar o restante dos vencimentos de novembro até esta quarta-feira (10).

Já os salários de dezembro deverão ser quitados até o dia 26. Os novos prazos para o pagamento dos atrasados foram definidos após uma reunião com o Sindisaúde, cuja sede fica em Santa Cruz do Sul, e entidade que representa também os servidores dos hospitais da região Centro Serra. Com o acordo firmado no final da tarde de ontem os servidores encerraram a paralisação e a situação voltou ao normal no Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Ciente do descontentamento com o atraso de salários dos meses de novembro (50%) e dezembro dos servidores da nossa instituição, sempre primando pelo diálogo e a boa relação que buscamos nutrir com aqueles que movem o Hospital São João Evangelista - Unidade 2, após tratativas e busca de recursos, a administração deste hospital destaca e se compromete:

. O pagamento dos 50% restantes do mês de novembro até o dia 10 de janeiro de 2018
. O pagamento dos vencimentos de dezembro até o dia 26 de janeiro de 2018

O empenho para buscar a regularização consumiu tempo e negociações exaustivas porque, em primeiro lugar, os recursos de pagamentos obrigatórios pelo Estado do Rio Grande do Sul e mesmo o Governo Federal são insuficientes para suprir toda a demanda de funcionamento de nossa instituição. Temos de destacar que a crise não afeta somente o nosso hospital, que visa sempre o atendimento de qualidade à população, mas a muitos que também se dedicam à causa do próximo.

Em resposta a críticas de pessoas que não têm nenhum conhecimento de causa para opinar sobre nossa instituição, solicitamos que conheçam a mesma antes de se manifestarem em público. Temos total certeza de lisura no processo de repasse de recursos para nossos serviços e estamos de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida referente a nossa instituição.

À comunidade deixamos claro que estamos, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, fazendo o máximo para atender a comunidade de Sobradinho e região, estando sempre com as portas abertas para atender as necessidades da população de forma humanizada.

Aos funcionários, reiteramos nossa vontade de manter uma relação de diálogo para que novas situações como a que ocorreu hoje, não se repitam.

Sobradinho, 8 de janeiro de 2018

A Administração