Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 06/11/2020 14:49
Por: Redação

Secretaria de Educação de Sobradinho fez as últimas entregas de atividades não presenciais do ano

Segundo a secretária Cleura Minetto, o importante, neste momento, é que o vínculo escola-família- aluno foi mantido.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental, EMEBs, de Sobradinho, promoveram nesta quarta (04) e quinta-feira (05, a última entrega de atividades não presenciais aos alunos. A dinâmica foi a mesma das etapas anteriores, para os alunos que residem no interior, uma equipe de cada Escola, esteve entregando as atividades em suas residências. Para os alunos que moram na cidade, os pais compareceram nas escolas para retirar os materiais.

A Secretaria destaca o comprometimento de todos os alunos e suas famílias, durante este atípico ano letivo, de pandemia do novo coronavírus, que colaboraram para que através de uma nova realidade educacional os objetivos da educação da rede municipal de ensino fossem cumpridos. Além disso, salienta o empenho de todos os professores e demais profissionais que foram incansáveis na missão de ensinar neste momento tão complexo, buscando sempre o desenvolvimento e o bem estar dos alunos, fazendo com que o distanciamento social não se tornasse um problema, mas sim um obstáculo que foi superado, seja através destas atividades, das redes sociais, ou outro instrumento de comunicação.

Segundo a secretária Cleura Minetto, o importante, neste momento, é que o vínculo escola-família- aluno foi mantido, e os objetos de conhecimento foram desenvolvidos, mesmo que de forma remota. Ela lembra que o ano letivo 2020 ruma para sua finalização e será através destas atividades que os alunos irão ser avaliados e as horas/aulas serão computadas, bem como, a frequência dos alunos.